A Fisioterapia Pélvica Atua no treino da musculatura do pavimento pélvico
Dor na relação sexual com penetração como tratar?
Muitas mulheres sentem desconforto na relação sexual com penetração e pensam que é normal e vivem uma longa vida sem satisfação sexual. Outras acabam por ter este sintoma ainda mais agravado e acabam por não permitir de todo a penetração, como é o caso do vaginismo. Outras até permitem, mas tem dores muito fortes que não permitem o prolongamento da penetração, como é o caso da dispareunia. Estas pode ser dispareunia primária, ou seja, a dor sempre esteve presente desde a primeira relação ou pode desenvolver-se mais tarde. Podem também ser classificadas como profundas e a dor é sentida mais no final do canal vaginal ou sentida mais no início do canal vaginal, designando dispareunias superficiais.
A Fisioterapia Pélvica é um dos tratamentos de primeira linha para cuidar das disfunções sexuais, principalmente quando falamos na musculatura dessa região, pois necessita de relaxamento, fortalecimento, e alívio da dor para melhorar a excitação e chegar ao orgasmo com prazer.
A Fisioterapia Pélvica vai atuar no treino da musculatura do pavimento pélvico, através de exercícios em várias posturas, associado à conscientização corporal e genital e propriocepção destes músculos.
O tratamento tem intuito de promover autoconhecimento, melhoria da funcionalidade pélvica, melhoria do fluxo sanguíneo local, aumento da mobilidade pélvica e da sensibilidade clitoriana, potencializando, assim, a excitação, a lubrificação vaginal e o orgasmo, ou seja, a satisfação sexual.
Até podemos achar que não gostamos de sexo, mas será que o dizemos porque realmente não experimentamos um sexo prazeroso?
O prazer feminino é determinante no contributo da nossa autoestima! Empodera-te e vive em autenticidade, sem vergonhas nem preconceitos.
Até já Qiuman´s!

Quais são os teus sintomas?
Estás interessada em cuidar da tua saúde?
Não hesites. Contacta-me.
