Psicologia Clínica
As consultas de Psicologia + Mulher visam abordar o aspecto mais primordial do feminino. Surgem para todas as Mulheres que querem entrar em contacto com o seu Feminino, que pretendem transformar aspectos da sua vida e libertar padrões antigos que não a servem mais.
Dirigem-se, unicamente à Mulher, trabalhando todos os aspectos dos quais Ela faz parte.
São sessões de auto-descoberta e auto-conhecimento onde, no decorrer da consulta, são trabalhadas feridas antigas que a aprisionam e impedem a sua progressão, a todos os níveis.
Abordamos temas como desenvolvimento pessoal, suporte e motivação na mudança, traumas e conflitos, parto, relacionamentos, sexualidade, entre outros.
Psicologia Peri Natal
A Psicologia Peri Natal trabalha todos os aspectos psico-afetivos relacionados com a concepção, gravidez, parto, pós-parto e parentalidade precoce.
Os temas específicos abordados são: problemas de fertilidade, depressão e ansiedade durante a gravidez, o medo do parto, parto traumático, a perda do bebê, problemas de amamentação, a adaptação à maternidade / paternidade, depressão pós-parto, estabelecimento de uma ligação segura ou situação especial de sobreviventes de abuso sexual.
Dá particular destaque ao tratamento e acompanhamento da mãe (ou da família) desde o período da pré concepção, quando o casal se prepara para engravidar, a confirmação da gravidez, a gravidez, a preparação para o parto, o parto e o período do puerpério. Também trabalha o vínculo entre a mãe e o seu bebé, o papel do pai neste processo, assim como as dificuldades que possam surgir entre o casal e o novo membro da família. É dado especial destaque ao chamado “Baby Blues”, período onde a mãe, normalmente, passa por períodos de adaptação que podem, em alguns casos, vir a transformar-se em transtornos emocionais.
A interação entre mãe-bebé durante a gestação será essencial para que a relação possa ser saudável e feliz após o nascimento. Quanto mais tranquila e segura estiver a mãe e o casal, mais tranquila será a chegada e a vida do bebé do lado de fora.

Quando devo procurar acompanhamento psicológico?
- Se pensa na ideia de aumentar a sua família, pode ser importante a ajuda psicológica, para que possa diminuir ansiedades e realizar uma análise das suas situações atuais de vida. Principalmente, caso já tenha sofrido algum aborto ou óbito de bebé.
- Durante a gravidez, em qualquer semana da gestação. As sessões acontecem por um tempo que será determinado caso a caso, pois cada mulher carrega a sua história particular. Cada gestação é única.
- No pós – parto, mal a mãe sinta necessidade, sejam quais forem os motivos,. É muito comum as mães apresentarem tristeza nos primeiros dias após o nascimento. Elas passam por grandes alterações hormonais e psicológicas que podem, eventualmente, gerar depressão pós parto, dificuldades na amamentação ou dificuldades em redescobrir a sua sexualidade.
Terapia Sexual
A Terapia sexual é uma consulta, no âmbito da Psicologia, direcionada a Adultos. A sua finalidade é ajudar os casais ou a Mulher, num processo individual, na resolução de dificuldade sexuais tais como ansiedade de desempenho sexual, problemas de desejo sexual, vaginismo, entre outros.
Ajuda a promover um comportamento sexual saudável e apoia na adaptação à sexualidade em novas fases da vida, como por exemplo nas recém mães.
É normal que se possa sentir ansiosa ao procurar um terapeuta sexual pela primeira vez mas queremos que saiba que trabalhamos num ambiente de segurança, livre de preconceitos e tabus.