Importância do tratamento emocional

Sabia que a origem de uma dor lombar pode ser de causa emocional?

Muitas das vezes atribuímos às dores lombares e até mesmo a todas as dores associadas à coluna, fatores externos como: má postura ao sentar, “mau jeito”, ou até a consequência de ter carregado objetos pesados. Contudo, estudos comprovam que as dores lombares podem ter outros motivos associados, como é o caso das emoções.

A coluna lombar é o “suporte que sentimos na vida”

 

Tal como a expressão indica, corresponde à forma como nos sentimos fortes, compreendidos, apoiados pelas pessoas que nos rodeiam. É portanto, o pilar de nossa existência. Através da coluna, o cérebro controla tudo o que é movimento, comanda e recebe mensagens das diferentes partes do corpo.

A Microfisioterapia e a Nova Medicina Germânica relacionam as dores e os sintomas com as emoções bloqueadas ou mal vivenciadas (inconscientes e conscientes). No fundo, são sentimentos que transportamos para os nossos pensamentos e frases que são repetidas e refletidas no corpo e na mente.

Um exemplo muito notório é a auto-desvalorização! Por exemplo:

  • Não nos sentirmos apoiados pelos nossos familiares
  • Não nos sentirmos realizados na nossa vida profissional

É possível curar?

Na verdade é bem mais simples do que parece. O facto de ter consciência sobre o conflito que causa essa dor e ter as ferramentas certas para inverter o seu poder de autocura, pode ser fazê-la desaparecer.

 Na Clínica Qiuman preocupamo-nos com o seu bem-estar e por isso disponibilizamos alguns programas que o podem ajudar a melhorar a sua qualidade de vida. Venha conhecê-los!